quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pois bem...

Falei de mudanças ontem.

Pelo menos falei que elas iriam acontecer. Não sei ao certo quando . No que se trata de produção de quadrinhos eu estou completamente travado. Não consigo me sentar na prancheta pra desenhar uma página que seja. Pois é, o Samurai Noir Tango morreu de inanição, deixe ela descansar no Limbo dos quadrinhos do deus Morrinson. O máximo de tempo que consigo desenhar é rabiscando no tempo livre entre uma aula e outra. Meu trabalho como professor é cansativo, muito gratificante, mas cansativo. Gosto de planejar coisas e formas novas de mostrar conhecimento aos meus alunos. Gosto do rosto deles brilhando com novas possibilidades de conhecimento. Amo quando alguns dele chegam com trabalhos incríveis pra me mostrar. Adoraria muito que apenas a atividade de professor me bastasse.

Mas não basta. E aí é que pega a coisa.

Minha mente é uma porcaria de PC em alta rotação que não desliga, toda hora está processando, criando, remoendo algo. Todo fato que vejo vira argunmento pra HQ, ou animação ou o que quer que seja. Toda imagem vira traço na minha cabeça. Toda idéia vira projeto.

Mas meu corpo não acompanha a velocidade da minha mente. Não consigo desenvolver um projeto sem querer iniciar outro. E tudo acaba entrando em choque e nenhum de desenvolve além de um esboço canhestro. Não consigo terminar um mísero livro porque ao ler um de quase mil páginas eu começo a ler outro de quase quinhentas e não termino nenhum dos dois. Me entupo de filmes (originais, downloads, piratas) todo dia, e assisto apenas um por semana e olhe lá. Cinema eu decidi não ir mais , o filme tem que merecer muito pra compensar as mulas que vão as salas de projeção hoje .Em conseqüência a isso tudo eu fico puto da vida e vou parando de fazer as coisas e ficando desanimado pra tudo.

Conclusão necessária: a partir de hoje eu paro.

É a única forma de encontrar concentração. Decidi parar com todos os projetos. Incluindo esse blog. É isso.

Ou pelo menos seria se eu não fosse uma mula teimosa.

Os projetos antigos param por tempo indeterminado. Os novos serão apenas anotações. Escolherei um deles pra dar continuidade e tentar criar disciplina.

E vou aprender. Estudar. Tentar melhorar.

Pois bem... O Olhar Cabuloso como vocês conhecem morre aqui. Adeus , meu esboço canhestro. O espaço continua. Mas vocês vão ter aquilo que prometi ontem...mudanças.

Adeus, Olhar Cabuloso.
Ola, Olhar Cabuloso.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mudanças

Sim! Esse blog passará por mudanças! Até o fim da semana teremos informes!

Fiquem ligados!