domingo, 22 de maio de 2011

Post Cabuloso Dominical no Real The Sims!



E aê cabulosos!! Está lá fresquinho no Real The Sims o segundo post da trilogia sobre GIMP!
Nesse eu falo sobre o trabalho do mestre Mozart Couto com o software! Confere lá:

Ilustração e Software Livre: Um Casamento Cabuloso- Parte 2

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Curso de Escultura Olhar Cabuloso - 2

E aê pessoal!

O curso vai lindo demais! Os pivetes me impressionam a cada dia! Mas o objetivo secundário do curso da rolando muito bem tambem: eu tô produzindo de um jeito que eu nunca esperaria produzir!

Confere aí como tá ficando esse Thor baseado no desenho do Esad Ribic:




terça-feira, 17 de maio de 2011

Curso de Escultura Olhar Cabuloso

E aí pessoal,

No post anterior eu falei que iniciei um curso de escultura de personagens com um grupo de alunos meus! Estamos na segunda semana e os pivetes estão no estágio de adicionar massa muscular em suas esculturas!

Devo dizer que não vejo a hora de ver algumas dessas em estágio avançado!! Dá uma conferida aí:





Mas deve dizer também que fiz esse curso pra ter um momento à tarde pra elaborar minhas próprias esculturas! Nesse curso decidi fazer uma com anatomia e posição bem complexa! Escolhi o Thor da abertura da HQ LOKI, na ilustração do Esad Ribic!! Confira aí o início do trabalho:



Vou postando aqui o avanço das esculturas do pessoal e a minha também!

Amplexos!!!

domingo, 15 de maio de 2011

Real The Sims


E ai cabulosada!!

Desculpem a sumida mas ando colocando a vida pra frente e não estava querendo postar nada aqui até ter algo bem legal pra mostrar. No momento posso adiantar um pouco dos projetos que estão rolando :

Essa semana finalmente comecei o Curso Olhar Cabuloso de Escultura de personagens!! A idéia e o convite partiu dos meus alunos , aproveitei o fato pra ter um tempo exclusivo dedicado só a escultura em Clay! E devo dizer de antemão: se o curso for um espelho dessa primeira aula, garanto que terei muita coisa FODA pra mostrar aqui pra vocês!

As HQs continuam fluindo legal, as oito páginas do Projeto GZone estão tomando forma aos poucos diretamente no GIMP! Aqui vai uma prévia:

E essa semana eu comecei a escrever uma coluna semanal em um site chamado REAL THE SIMS ! Um site com sete componentes que falam sobre assuntos da vida relacionados ao mundo virtual! Eu estou lá falando sobre ...  HQ e Ilustração é claro, Pedro Bó!!! Os dois primeiros posts já estão no ar e falam  sobre Ilustração e Software Livre! Confira AQUI !

No momento é só , Cabulosos! Ajudem o Tio Cabuloso! Sigam e divulguem o REAL THE SIMS e esse espaço aqui!

Ah! Mais uma coisa: THE SAMURAI IS COMING BACK...