terça-feira, 7 de setembro de 2010

EU TENHO UM NINTENDO DS ! Ou: Agora meu PC é só pra trabalho


Já falei acho que a uns dois anos atrás que o Nintendo DS me fez ter vontande de voltar de vez ao mundo dos games! Isso por causa de um remake de Final Fantasy lá pra ele. Bem, joguei muito o emulador descobri, no meio dos clássicos obrigatórias como Mário e Metroid, jóias como Hotel Dusk, The World Ends With You e Professor Layton, e endoidei com o mundo gigante de Liberty City em GTA Chinatown Wars. Mas parei logo porque tava com raiva dos emuladores (sei lá porque , na época eu tava com raiva de tudo relacionado a computadores).

Pois bem, ano passado eu casei. Meses depois minha esposa me deu um PS2, e me deixou felizão (não, ainda não tenho pressa de ir pra nova geração, não enquanto eles não tiverem um jogo como Shadow of the Colossus) , já que deixei então o PC pra jogos de PC mesmo, uma vez que o PS2 tem ótimos emuladores de vários sistemas.

Bom, semanas atrás, no meio de um turbilhão de péssimas notícias. Meu amigo, brother padawan Mahtchelo literalmente joga na minha mesa o segundo melhor presente desse ano ( o primeiro é o PS2 da patroinha) : UM NINTENDO DS LITE AZUL!!!! Veeeeelho, que massa!!!!!

Tô desde aquele dia vendo as possibilidades da maquininha, que apesar de ser a versão antiga tem um poder de fogo imenso. Quer exemplos? Ok!

Não tem preço você soprar no micrifone do DS e chamar um táxi em GTA!

Ou Ler/jogar/assistir a um jogo como Hotel Dusk , um jogo noir incrível , pra mim que estava com saudade de um bom point-and-click é algo lindo!!!

E dirigir um trem em Zelda Spirit Tracks???

E o golpe de misericórdia vem agora: as Homebrews.

São programas com diversas finalidades que vão desde a leituras que arquivos de texto até EMULADORES , qual não foi minha felicidade quando eu coloquei um emulados de SNES no meu DS e Rock´n Roll Racinc apareceu com toda sua glória na tela superior no bichinho!!!

Bom, a consequencia disso é que meu PC agora passa a servir (quase que) exclusivamente como plataforma de trabalho, bem limpinha, só com Photoshop, Gimp, Flash e uma ou outra coisinha. Jogos agora só umas coisinhas indie e em Flash pra desestressar.

Acho que estou começando a me organizar, rapá!!!!

Esse post ta ficando doido demais, vou parando por aqui.

AHHHHH!!! Antes que eu me vá... o livro do Mark Chiarello sobre colorização de HQs é foda de tão prático. Já li toda a parte teórica. Os exemplos que ele usa são bem legais, é massa ver ele colorindo os trabalhos do Batman: Preto e Branco. Vou agora ver as dicas dele de como usar o Photoshop nesse trabalho!!!

VAMO QUE VAMO!


2 comentários:

Anónimo disse...

Cara e sobre a gibizone, voce nem deu o endereço, e nem tem la no blog deles ne? Sera que eles tem aquelas graphic novels massas para publico adulto? (entenda, adulto nao é pornografico, :)) Responde tudo ai blz? se nao for pedir muito. Abraçao cara, queria ter mais contato com voce para aprender mais, vc sabe muita coisa que eu poderia aproveitar. Mas tudo bem, tchau.

Anónimo disse...

a mensagem anterior saiu pela metade, um bug. Eu falava sobre videogames, que droga velho. O blogger nao presta