quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Esboços

Olá nação cabulosa da gota,

Uma vez que eu passo a maior parte do tempo em sala de aula meu tempo de prancheta fica devidamente comprometido. Daí a minha demora em botar meus projetos pra frente, até um de poucas páginas como Noir Samurai Tango. Ok, eu sei que isso soa como uma desculpa safada ( e em certo nível até é mesmo) mas é verdade. Eu acabo desenhando mais na lousa (eu ia escrever quadro negro . hehehe. Se bem que aquela porra era verde... para de viajar e volta pro texto peste) do que no papel. Meus alunos se acabam de mangar quando me pegam rabiscando no meio da aula.


Bom, no meio desses trampos todos eu acabo brincando muito de rabiscar. Fico fazendo esboços e brincando muito com materiais e traços que geralmente eu não costumo (ou não me sinto seguro o suficiente para) aplicar em HQs. Na maioria das vezes meus esboços me dão muito mais prazer do que a minha arte devidamente finalizada. E esse pensamento não é só meu, vários artistas que eu admiro pensam dessa forma, e gostariam de poder colocar no trabalho final o dinamismo dos esboços. Uns dos exemplos legais que ví recentemente são os esboços do Fabio Cobiaco e do Ryan Ottley ( desenhista do Invencível de Robert Kirkman) que tem idéias bem legais. Cliquem nos nomes dos cabras e deleitem-se. Sempre quis escrever deleitem-se. Vou escrever de novo em CAPS: DELEITEM-SE!

Aí abaixo alguns esboços que fiz esses dias com o material que tivesse na minha frente, de caneta BIC ate lápis de cor. As vítimas foram o bom e velho escoteirão azul, o Noir Samurai e a minha mais bizarra obsessão: Mighty Mouse (aquele mesmo que é seu amigo). Malditos Bakshi e John K!!!!! Divirtam-se ai! Ou melhor: deleitem-se! Escrevi de novo!! Iéééééééééééé!!!!!!



Sem comentários: