segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resultado do DESAFIO CABULOSO SEMANAL 01

Olha só Cabulosos! Duas postagens em um só dia! A partir de agora o ritmo é esse,papai!!

Na semana passada eu apresentei a vocês a nova e mais excitante (uuui!) coluna desse blog: O DESAFIO CABULOSO SEMANAL, onde eu tenho uma semana pra cumprir uma meta/missão estabelecida, nesse caso, uma ilustração temática.

O tema da semana passada foi criar uma ilustração de capa para a Heavy Metal Magazine, com a gostosa armada e pãns! Será que eu consegui?

Já vou logo dizendo que não foi nada fácil! Rabisquei feito um doido pra achar poses diferentes mas decidi ir no clássico mesmo com a "modelo" parada em plano americano.
Depois comecei a definir todos os traços do rosto e fiquei bem satisfeito com o resultado. Fui seguindo em frente e detalhando outras partes do corpo. Fiu indo, rabiscando livremente e acabei com esse resultado:
Algumas texturas legais uma brincadeira de luz e sombra mas nada que realmente fosse do meu agrado. Reasultado? Começar tudo de novo! Clico na borracha e vamo nessa! Decidi ser mais direto e simplificar o desenho . O proximo esboço saiu assim:




Aproveitei e eliminei o machado da composição (não foi fácil, pois Machados são legais pra caralho!) . O novo desenho ficou mais fácil de aplicar a cor. Busquei simular no GIMP os elementos/materiais que os capistas clássicos da Heavy Metal utilizavam: óleo, acrilica e aerógrafo. Mais uma vez ví a dificuldade que é fazer uma ilustração dessas e sair satisfeito com o resultado é muito dificil, ainda mais com o prazo batendo na sua cabeça ( sim, fui MUITO rigido com relação a isso). Com tudo isso eu finalizei a ilustração ainda não muito satisfeito mas feliz com o resultado que vocês conferem agora:



Então podemos dizer que o DESAFIO CABULOSO SEMANAL foi CUMPRIDO!!!

Aguardem amanhã para o próximo desafio!!!


Abraços cabulosos!!!

Sem comentários: