segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Saga de um Samurai

Em domingo , 8 de julho pra ser mais específico, eu criei o Samurai.

Era pra ser apenas uma brincadeira zoada de oito páginas pra treinar desenho e cores. Bom, com o tempo ela virou um projeto de diversão de 30 páginas. Uma homenagem a meus autores de HQ e de literatura noir favoritos: Frank Miller, Raymond Chandler e James Ellroy. Eu estava tambem muito empolgado com o surgimento de autores legais de quadrinhos nacionais que estavam surgindo na época. Caras com um trabalho incrível e vontade de compartilhar experiências. Eu adorava aquele clima e não via a hora de mostrar o que eu estava fazendo pra eles.

Eu produzi rápida e empolgadamente as 4 primeiras páginas da HQ. Aprendendo a usar (porca mas divertidamente) as cores no PHOTOSHOP. Percebi rápido que oito páginas seriam pouco pra fazer a história fluir legal. Fiz os thumbnails de toda a HQ em uma agenda durante os intervalos de meu trabalho como professor, revisei a esses thumbnails em diversas reuniões pedagógicas. Ficaram excelentes meus thumbmails.

Alí o Samurai está completo. Em thumbnails numa agenda escolar.

Fora dele eu tenho 11 ou 15 páginas feitas à pressa de maneira porca. 11 páginas em 4 anos e meio.

É eu sou um bom retrato do autor de HQ no início. Cheio de idéias, cheio planos,histórias, sagas. Mas são todas esboços e thumbnails em alguma agenda escondida em uma caixa poeirenta.

4 anos e meio.

Durante esse tempo eu ví surgirem diversos autores nacionais que , diferente de mim, tiraram a poeira das agendas e transformaram as histórias rabiscadas nelas em HQ.

Durante esse tempo eu me transformei em um professor ,a minha eterna desculpa pra não ter tempo pra desenhar. Todos temos uma desculpa. Qual é a sua?

Durante esse tempo eu me tornei um homem casado, durante esse tempo meus amigos casaram. Vários deles se tornaram pais e mães. Dois deles morreram.

Durante esse tempo a minha mãe morreu.

4 anos e meio é muito tempo pra apenas 30 páginas.

Temos que consertar isso.

Não é,Samurai?

Sem comentários: