sábado, 15 de novembro de 2008

Old Man Logan


Wolverine! Se tem um personagem que ja deu imensamente no saco é ele! Tudo quanto é revista tem que ter ele como destaque ou coadjuvante de luxo. E um rebanho de roteiristas fazendo lambança deixando um personagem genial imensamente irritante!

Mark Millar! Se tem um escritor de HQs que ja deu imensamente no saco é ele! Não pelo seu trabalho que é sempre do cacete! O problema é que, assim como Garth Ennis no fim dos anos noventa, ele ta sempre escrevendo alguma coisa ou falando alguma bobagem! Querendo ou não isso dilui a qualidade do trabalho! Fora o fato que ele sempre, SEMPRE, faz uma propaganda absurda dos trabalhos dele. Aí você vai esperando ler mais um clássico dos quadrinhos e da de cara com... uma história legal, mas nada mais do que isso! Guerra Civíl foi assim!

Daí que quando ele anunciou que voltaria pra revista do Wolverine anunciando simplesmente que escreveria a maior aventura do Wolverine de todos os tempos eu nem dei muita bola. Provavelmente seria legal como a primeira passagem dele no personagem, o que já era muito bom se comparado ao que os doidos que o Quesada coloca pra escrever o personagem andavam fazendo.

A historia conta as aventuras de Wolverine aposentado num futuro onde os vilões da Marvel venceram! Imagine os Imperdoáveis com Wolverine no lugar de Clint Eastwood! Bom, fui ler sem muita pilha! Já saíram quatro edições nos states, peguei as quatro pra dar uma conferida, e...

CARAAAAAAAALHOOOO!!! QUE HISTÓRIA ANIMAL!!!!!!!

Engolí as quatro edições numa tarde, e lí com uma sorriso na cara o tempo todo! Steve Mcniven é o cara perfeito pra desenhar Super Heróis hoje em dia! Cenas de ação prontinhas pra virar filme! Personagens bizarros, situações ídem e aqueles diálogos deliciosos que Millar escreve!

Quando sair aqui eu vou pegar com certeza! A mensal e o encadernado! Ah! A história ta só na metade!

Garth Ennis, Grant Morrinson, Mark Millar...velhinhos, tem alguma coisa na cerveja naquelas bandas da Escócia e da Irlanda! Só pode ser isso!

Té logo mais cambada!!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

14 de Novembro

O dia mais importante da minha vida! Simplesmente assim! O motivo?

Esse aqui: Te amo amor! Obrigado por ser o meu sol! 5 anos! Apenas o começo!

Aqui o blog da data mais importante da história: 14 de Novembro

domingo, 9 de novembro de 2008

Ainda no limbo... e de novo viciado em PAPEL!

Olá Cabulosos,

Ainda continuo sem um PC funcional! E isso é uma belíssima MERDA! Ao mesmo tempo é bom pois comecei a ter um contato com papel de novo! Comprei muitos livros e revistas esses dias, de várias editoras e de vários estilos. Faz muito tempo desde que me ví com uma pilha de revistas pra ler, ainda acho o preço inacreditavelmente abusivo mas algumas realmente compensaram a grana investida, alguns dos títulos eu vou até fazer uma forcinha pra acompanhar. Entre eles:

NOVA- Sempre adorei o visual do personagem assim como todo o conceito dos personagens cosmicos da Marvel. Ai quando eu ví o visual dele aprimorado pelo sensacional Adi Granov na capa da Marvel Apresenta eu fui fisgado (uma das raras vezes que eu comprei uma revista pela capa e sem ter um conhecimento prévio da história)! E pra minha sorte eu me dei bem em todos os quesitos. Essa nova hq do NOVA (hehehehe) é bem legal, ação e drama na medida certa. Se a Panini só lançar ela em numeros soltos como na Marvel Apresenta e não coloca-la em nenhum Mix escroto eu acompanho com gosto!

KIL-DONG- O primeiro mahwa que lí! Presente de minha cunhada Joice (valeu enjoada!hehehehe)! Nunca me interessei em mahwas pois eles me davam a sensação de "bonitinhos mas ordinários" . De novo uma surpresa, a história é bem padrão, com guerreiros poderosos pra cacete, e só tem gente bonita. Bonito, aliás, deveria ser o nome dessa HQ ! Puta arte linda do cacete!!! O cabra (esqueci o nome do autor e to com preguiça de pesquisar) desenha demais! E ele fez a melhores cenas de ação que eu ja ví na vida! Por falar em cenas de ação , eu lembro do mangá mais fodão dos últimos anos e o primeiro que me deu o tesão de colecionar em muito tempo. Cabulosos, conheçam...

BLACK LAGOON- Esse é o mangá mais alucinado e desgraçadamente pop e divertido que eu ja lí !!! Personagens carismáticos de verdade, desenhos do cacete ( principalmente de armas e veículos) e o mais impressionante: diálogos muito reais e críveis. Eu senti com esse mangá a mesma sensação que tive quando assisti Cães de Aluguel. Vejam bem, se tem uma coisa que me deixa puto quando leio a maioria dos mangás é justamente a elaboração dos diálogos. São muito travados! Seja ação ou comédia, drama ou terror, parece que os personagens estão recitando as falas e não apenas...falando. Mas aqui não , os papos são simples e descontraidos, até as frases cliches são legais. Esse eu vou acompanhar até o fim com certeza.

Ainda teve a sessão encalhes. Revistas que eu comprei simplesmente pra ter alguma coisinha pra ler. Dessas eu destaco 7 Brothers de John Woo de Garth Ennis. Divertida. Uma lá do Authority escrita pelo Joe Casey. Bem marromeno. Mas na mesma revista tinha KEV da dupla de doidos Garth Ennis e Glem Fabry. Coisa fina. Me lembrou de nunca mais menospresar Garth Ennis. E 100 Balas...cara como essa revista é legal. E como é legal comprar ela quando der na telha!

Dos livros eu falo num próximo post! Mas só posso dizer uma coisa... EU AMO O ESTANTE VIRTUAL!!!!!!!

Até cabulosos! E o samurai ainda vive! Ele só dança devagar!