domingo, 11 de novembro de 2007

Barão dos Máres


Aê,cambada!!!! Finalmente eu voltei a atualizar esse cabuloso recinto. Como andam vocês?? Comendo muito, trabalhando muito e vivendo pouco?? Pois é, eu também.

Bom, deixando a embroma de lado, vamos ao post.Estou fazendo uma série de ilustrações para um livro infanto junenil entitulado BARÃO DOS MARES! É uma fantasia sobre um garoto, André, que ganha de Poseidon (sim, ele, o bam bam bam dos mares) uma esfera que lhe concede poderes fenomenais.

"Ah, que livro besta! Todo mundo já viu isso antes em algum lugar!", diz o mala sem alça de plantão! Mas esse é um livro escrito por um garoto de 12 anos, amiguinhos. Numa iniciativa sensacional! Quando fui convidado pela mãe dele, minha ex-professora de Universidade, a doutora Ana Maria, eu achei a ideia curiosa, uma vez que eu coleciono livros infantis e infanto juvenis devido a suas ilustrações fenomenais (os ilustradores brasileiros desse mercado estão entre os melhores do mundo), tenho livros infantis ilustrados até pelo mestre Flávio Colin!!! Então logo pensei: "Isso vai ser legal, mesmo que o livro seja uma bosta"!

Mas qual a minha surpresa quando eu leio o texto do rapaz ,que inicialmente tinha planos para ser um mangá (lembrem-se, seus incrédulos, o menino tem 12 anos): o texto é muito bom! O rapaz tem estilo, claro que tem os seus defeitos, mas nada que ele não melhore com o tempo!

Assim que sair a primeira leva, eu conto a história do menino (que por só só daria outro livro) e vou postar as outras ilustrações à medida que eu for desenhando cada uma delas!!

Stay tunned!!!

2 comentários:

marcelo prudente disse...

Fala cabuloso, putz novos projetos que bacana! lembro si das nossas peregrinações a finada nobel (que deus a tenha) e a epifphania dorea (que apesar de viva é meio moribunda) olhando livors infantis e suas ilustrações! bão de inicio esse poseidon deve ser primo distante lá do Da vinci hehheheee, eta rapaiz pra aodrar fazer véios barbudos e madeiras envelhecidas! affff huahuauhuahuaua bão no mais aguardo os novos posts com as outras ilustrações, tá muito bacana! abrazzz

Unknown disse...

Interessante o post...nao sabia da qualidade das ilustracoes em livros infantis, sobretudo os nacionais...espero pelos desenhos!!