domingo, 10 de fevereiro de 2008

Scott Pilgrim


A coisa que mais amo em histórias em quadrinhos é justamente o fato de (algumas d)elas terem uma relação muito próxima de sua vida e de trazerem à tona não apenas as sensações gostosas da leitura da história em sí, mas ,principalmente, a memoria dos momentos pelos quais passavamos quando lê-mos pela primeira vez uma determinada história, mesmo que ela não seja lá essas coisas! Dessa forma, é que eu lembro de um São João muito especial, a festa que eu mais amava quando era garoto, quando minha casa estava em reforma e eu estava deitado no sofá na varanda lendo O Homem sem Medo de Miller e Romitta Jr, bestificado com aquela revista do outro mundo, com aquele texto seco e forte e aqueles desenhos suados e impressionantes. É assim que eu lembro ,assim que eu pego Armaggedon 2001 n°1 pra ler, de uma festinha que eu fui quandoera adolescente e eu era afim de uma piveta! A revista traz de volta o nervoso que eu sentia antes de ir pra festa!

Lembro de quando eu chorei quando li o Edificio do mestre Eisner pela primeira vez!

Daí que agora, quando eu passo por um momento definidor e assustador em minha vida eu descubro Scott Pilgrim (graças ao Erigo Borgo e a sua fuderosa coluna Lá Fora, do site Omelete: http://www.omelete.com.br/conteudo.aspx?id=100010721&secao=colunas)!

Tô lendo o primeiro volume no exato momento em que escrevo esse post e, meus deus...que HQ!!!! Ela fala de um cara de 23 anos que mora com um amigo gay, namora uma colegial menor de idade e que tem uma banda! As situações são tão reais e corriqueiras que impressionam, e eu não duvido nada que elas sejam uma biografia, disfarçada ou não, do seu autor Bryan Lee O'Malley! Tomara que saia no Brasil um dia!!

Vou falar muito dessa HQ aqui!!!

Quadrinhos são um santo remédio ,meus amigos!!! Pelo menos eles aliviam a dor!! E ajudam a mostrar o caminho...não pra uma fuga escapista, mas pra uma verdade que não aguentaríamos conhecer de outra forma!

2 comentários:

Gustavo disse...

Caraca! E quando eu leio as minhas velharias do fundo do baú?? As grandes "Super Aventuras Marvel com Demolidor, Justiceiro, Thor e companhia! Realmente, me recordo da minha época de garotão, deitado no sofá da sala de casa esvaziando 2 litros de Coca-Cola ou Guaraná e devorando essas maravilhas todas.
Outra coisa que me traz grandes lembranças é reler as grandes histórias da Turma da Mônica, as antigonas, quando ainda não sofriam patrulha de pais, educadores e do próprio estúdio Mauricio De Souza! Bons tempos!

ericoassis disse...

Borgo é o outro, eu sou o Assis. ;)