domingo, 10 de fevereiro de 2008

A Vidinha Preciosa de Scott Pilgrim


Dois posts num dia???? É um recorde pra esse cabulosamente preguiçoso blogueiro (que termo paia) !!! O que poderia me levar a isso? Ora, simplesmente a HQ mais sensacional que eu lí nos ultimos meses , essa da capa ai em cima!!! Acabei de devorar o primeiro volume!!! E, rapaz...QUE FODA!!!!!!! É indie de coração , mas sem o ranço babaca de muito autor metido a indie!! É Mangá, mas pelo que o Mangá tem de melhor, os símbolos fortes, os silêncios, as caracterizações exageradas (leiam a trilogia do Scott McCloud - Descobrindo, Reinventando e Desenhando Quadrinhos, todos a venda por aqui- pra sacar o que eu to dizendo!!! Não é a toa que ele paga pau pra essa revista), e da pau em muito mangá que os otakus (outro termo paia) pagam pau por ai! É sensivel, é verdadeiro, é engraçado (MUITO ENGRAÇADO)!!! Os personagens (destaque pra Wallace o amigo gay de Scott, que se parece com uma monte de amigos meus - gays e heteros- hehehehehehe) são todos legais!! O próprio Scott é um dos personagens mais incriveis que ja vi em HQs, ele é mala, se acha pra caraio, namora com uma pivetinha , mas ta afim de outra,mas ao mesmo tempo ele é um doce, é doido, é magnetico...e briga pra cacete!!!! O final do volume é apoteótico ,não tem palavra melhor pra descrever!!!!!

Caramba...leiam isso pelamordedeus!!!!! Encomendem, puxem o scan (eu fiz os dois, não necessariamente nessa ordem), mas leiam!!! Essa HQ tem que ser lida!!!!


Rapaz, os alternativos dos states tão matando a pau!!! É Brian Wood e seus trabalhos fodões (destaque pra DEMO e SUPERMARKET), Becky Cloonan, Pirates of Long Island!!! O povo que vive reclamando dos quadrinhos americanos só faz isso porque continua procurando historias boas no lugar errado. Parem de reclamar de One More Day, seus cabulosos malditos!!!!!! Invistam sua grana em algo que vai deixar vocês felizes pra cacete com os quadrinhos!!

LEIAM SCOTT PILGRIM!!!!!

2 comentários:

Vanessa Guimarães disse...

Boa tarde,

Somos responsáveis pelo conteúdo do portal Ponto dos Noivos (www.pontodosnoivos.com.br) e gostaríamos de fazer um convite.
O portal tem um canal destinado às opiniões dos noivos: "O Noivo".O objetivo é trocar idéias com outros noivos sobre os planejamentos do seu casamento.
Gostamos muito do seu blog e dos seus textos. Gostaríamos que você contribuisse com textos para esta sessão.
Para colaborar, basta enviar seu texto para o e-mail opiniao@pontodosnoivos.com.br.

Aguardamos seu contato.

Atenciosamente,
Equipe Portal Ponto dos Noivos
(11) 4063-5730
jornalismo@pontodosnoivos.com.br
www.pontodosnoivos.com.br

Paulo disse...

concordo cara.
É DO CARALHO!!!!

por falar em quadrinho alternativo, craig thompson é o badass. total.