domingo, 14 de dezembro de 2008

FANFILMS

Ei! Cá estou eu só pra mostrar vida por aqui! E pra aprender a usar os recursos desse espaço!

Porra! O Blog de todo mundo é bonitão e cheio de terecoteco. Eu quero fazer isso aqui tambem. Porque tá pobrinho o lance aqui.

Bom , deixando as lamentações EMO de lado vamos ao tópico de hoje.

Já ouviram falar de Batman Dead End? Não? E de Sandy Collora? Não também? Pois bem, deixe eu contar uma histórinha. Antes da franquia de filmes do Morcegão ressucitar nas mãos do Christopher Nolan, houve um hiáto impressionante com os filmes do Batman.

Então, de repente começa a aparecer umas notícias sobre um tal de um vídeo de Batman que era igualzinho ao do Alex Ross. Fui conferir a parada. E...maaaaluco!! O vídeo é simplesmente foda. Foi feito por um especialista em efeitos especiais com recursos próprios como um portifólio. Ele indiretamente mostrou que era capaz fazer um Batman próximo da HQ sem ficar ridículo.

Confira:



Pouco depois surgiu mais um trabalho dele, concretizando outro sonho nerd, o encontro de Batman e Superman, no trailer "falso" Worlds Finest. Taí:



Esse trabalho dele mostrou as imensas possibilidades da internet no trabalho com vídeo , principalmente a liberdade de fazer adaptações fiéis de seus personagens e obras favoritos, o que só era possível antes com fanfics se expandiu. Surgiam os FANFILMS.

Batman foi o personagem que mais ganhou filmes feitos por fãs. Perdendo apenas para Star Wars. Tanto que existem sites dedicados apenas para exibir e armazenas esses filmes.

The Force.Net e Batman Fan Film Directory

Esses sites existem desde antes do advento do You Tube , e quando esse último surgiu explodiram os realizadores de fan films até fan film de Clube da Luta com Marla os caras fizeram (uns franceses doidos aí). Veja aí abaixo mais uns poucos exemplos desse universo vasto , engraçado por vezes e sempre criativo.

Chiropteromania- Esse é foda. O cara mistura muito bem live action com o desenho do Batman do Bruce Timm.



Wolverine VS Punisher - É isso mesmo! Uns doidos aí pegaram o clássico confronto das HQs e fizeram um dos fan films mais legais.



Lobo Paramilitary Christmas- Não vou falar nada! Fan Film do Maioral seus PUTARDOS CABULOSOS!!!!!



Batman - Arkham Asylum- Esse é de um espanhol( ou mexicano) chamado Miguel Mesas! Esse cara é um gênio! Veja a fidelidade com que ele fez a Adaptação da HQ de Grant Morrinson e Dave Mckean!



E tem muitos outros! Durante a semana eu vou colocando uns pra vocês verem!! Té logo maaaais!!!! E divirtam-se!! E comentem! E zás!!!!

Sem comentários: