segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Andei (...) 3

E aê cabulosada frenética,

Ano letivo quase no fim!! Sábado será a última carga pesada pra enfrentar e depois só prenchimento de cadernetas e planejamentos. Ou seja, muito tempo livre pra finalmente dedicar ao Samurai Tango e aos demais projetos.

Pra segurar o rojão no busão (piada Nanquim na Unha Stile) só com muita música pra turbinar a molêra.
E é justamente disso que falaremos hoje... de coisas que ANDEI OUVINDO !!!

Andei ouvindo...

Babylon by Gus - Black Alien
 Trilha sonora nacional da segunda metade da minha adolescencia nos anos 90 e a de muios outros com certeza teve essa tríade aqui em ordem de importância (essa é a minha, sinta-se livre pra ordenar a sua): Raimundos, Chico Science e Nação Zumbi e Planet Hemp. A última me deixava com um nó na cabeça que eu não sabia explicar direito na época. Entenda-se, curtia o som , apoiava as mensagens mas DETESTAVA AS LETRAS!! Hoje sei bem minha posição com relação aos componentes: detesto o D2, adoro o B. Negão em seus projetos solo e gostava das participações do Black Alien em outros discos. Conclusão: acho que o D2 , de propósito ou não, castrava um pouco os outros caras. Que invariavelmente acabavam saindo da banda.

Ainda bem pro Gustavo Black Alien que teve toda liberdade do mundo pra criar uma obra prima da música nacional moderna. Um disco bem ousado que atira pra todos os lados e ouso dizer que acerta em quase todos os alvos. A música título que passava na MTV com uma certa frequência dava a entender que seria um disco bem pesado de rap com a pegada de reegae bem caracteristica dele e que já se percebia no PH. Gostava dessa música mas nunca fui atrás do disco até esses dias.

Brother, como eu me arrependo de não ter ido antes

O disco é foda , um album de hip hop sem um único palavrão e com referencias pop de rodo, músicas de amor e tudo mais!! Confira o making of do album e vejam melhor o quanto esse album é legal!





Andei ouvindo...

Carnaval na obra - Mundo Livre SA

Das bandas seminais do Manguebeat , eu não conseguia gostar muito do Mundo Livre SA. Mas anos depois , no inicio dos anos 2000 eu dei outra chance pros caras e eles tão pau a pau quase passando a Nação na minha preferência, apesar de que hoje o tipo de som feito pelas duas bandas eles é muito semelhante. Fred 04 ,guru do mangue junto com Chico, nunca escondeu a influência pesadissima de Jorge Ben e da galera do Samba Rock em suas músicas. Nesse Carnaval na Obra vemos essa influência pesando bastante mas sempre saindo com um som revigorante e com um humor ácido e político, até com um esquema de cronica cotidiana bem legal!  Curtam aí Bolo de Ameixa!! Suingue stile From Hellcife!!!




Andei ouvindo...

Make me Armored - Scourge of the Sea 

 Esse eu (e meio mundo de gente) descobri graças ao saudoso GORDURAMA , site foda sobre cultura pop de verdade focado principalmente em música e que encerrou suas atividades em agosto de 2007 infelizmente, e foi amor a primeira ouvida . Acho que é dos dos discos que mais ouvi nos ultimos 5 anos. Climão fazenda e amor no mundo cão a toda prova. Melodias fodas demais. E eles criaram a melhor música sobre mulheres malvadas e pessoas mal amadas do mundo : HOOKERS!! Pra chorar bebão no bar essa!!!

Saca só o climão de Referee:


Clica no nome do Gordurama e façam um favor pra vocês e leiam as resenhas do melhor site sobre música que já existiu na net. Leiam aqui a resenha pra Make me Armored.

Rapaz!!! Ficou grandão esse né? Acho que gosto mais de música do que eu pensava!! Hehehehehe!!! 



Bons sons pra vocês , cabulosos!!!

1 comentário:

Massai disse...

porra black alien é muito foda mano!