segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Andei (...) 4

E aê calulosos,

Ultimas semanas do ano! Finalmente estou conseguindo dar ritmo ao blog! Acho que faltam apenas mais duas sessões definitivas pra criar! Por falar nisso, curtiram a estreia da sessão de resenhas ? Coloca aí suas opiniões , cambada ! A outra vem aí logo logo, igualmente caudalosa ! Por enquanto fiquem aqui com mais uma amostra de coisas que ando curtindo, desse vez sonoramente!

Andei ouvindo...


MAFARO - André Abujamra

Velho, o filho do eterno Ravengar é um dos artistas mais completos e complexos que existem no mundo. Os motivos? Rapaz, não caberiam nunca aqui todos mas vou dar três: Os Mulheres Negras, Karnak e a trilha sonora do filme Castelo RaTimBum!!  Pô, o cara criou um dialeto russo, cacete!!! Fora que ele é ator, diretor, e gordinho figura!
Depois de um tempo sem ter idéia de onde ele andava, vejo no Notícias MTV Entrevista (um dos melhores programas da TV brasileira!) um bate-papo maneiro dele com o Cazé falando entre outras coisas desse projeto solo dele, um show - filme - disco sobre a vida e a natureza! Com esse eu não entrei no erro de esperar, catei logo e dei de cara com o disco mais legal do ano (junto com o terceiro que vou citar nesse ANDEI de hoje)! As músicas são bem a cara do André: tudo ao mesmo tempo agora, mas sempre se encaixando de uma forma bem natural e agradável ao ouvido! Curtam aí o teaser do show pra ver do que eu tô falando! Tomara que aporte aqui por essas terras quentes de Aracaju!



Andei ouvindo...


Disney Adventures in Samba


Esse eu descobri graças ao J-Wave (bem legal o podcast deles) ! Todo mundo sabe da paquera antiga da Disney com o Brasil e o Samba, claro, daquele jeito beeem clichê, mas é sincero! O auge desse flerte rolou aqui nesse disco! Tudo bem que ele abre de um jeito que afasta qualquer um com aquele porra do Alexandre Pires estragando Aquarela do Brasil, mas aí o velho Martinho da Vila entra pra elevar o nível com aquela voz de fazer mulher endoidar cantando a clássica A Estrela Azul! O disco tem várias música legais, mas eu dou o destaque pra Diego Nogueira com a versão de Aqui no Mar (A Pequena Sereia) e Eu Vou ( Branca de Neve e os Sete Anões) numa versão do... Grupo Molejo!! É sério, ficou foda!! Molejão detonou com essa! Curtam aí  a versão de Diego Nogueira e o making of do projeto!





Andei ouvindo...

Música de Brinquedo - Pato Fu

Acho que esse é a única banda que consigo pensar quando me perguntam qual a minha favorita sem ter dúvidas! Os mineiros só tem disco bom e música foda! Um dia vou fazer um podcast só com b-sides deles pra vocês ! Esse projeto Música de Brinquedo , gravar um album só com instrumentos de brinquedo ,acho que é algo que todo artista já pensou ou tentou fazer. Bom, o Fu não só fez o trabalho direitinho como elevou o conceito da coisa a algo muito divertinho! É impossivel ouvir esse disco sem se sentir meninão e ficar com vontade de cantar junto com a gurizada! Fiquem aí com a versão furiosa de Live and Let Die do velho Paul! Percebam que mesmo com uma bateria de brinquedo Xande bota pra lascar nas baquetas!! É um monstro esse cara!





É isso aí cabulosada! Só som legal pra acabar o ano legalzão! Aquele amplexo generoso pela retaguarda!

Sem comentários: