terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Andei (...) 6

Uma das coisas mais legais que lembro e tenho saudade da minha adolescência era a vontade louca e a disposição pra conhecer o maior número de coisas possível. E tudo se relacionava, música,games, quadrinhos,filmes! A vontade de ler,ver e ouvir tudo era predominante. Mas ,infelizmente, o cabra cresce e o mundo acelera, deixando você com uma disposição limitada pra conhecer tudo que você quer , então você é obrigado a limitar sua área de atuação deixando outras apenas pra eventuais apreciações. Assim sendo ,escolhi concentrar meus esforços nos quadrinhos e filmes, deixando a música e os games como opcionais (mesmo que esse último esteja tomando a passos largos meu interesse)!

Com a música por exemplo, passei a ouvir mais as coisas que gosto mesmo, pra coisas novas , já que passei  a pesquisar com menos afinco, comecei  a aceitar mais as dicas passadas pra mim por pessoas que realmente entendem das áreas . E estou bastante satizfeito com esse método. Aqui falarei de três discos que ando ouvindo muito snedo que um deles é resultado de uma dica bem marota! Vamo lá: ANDEI OUVINDO

ANDEI OUVINDO

AVANTASIA - The Wicked Symphony
Conheci Avantasia justamente na época em que estava deixando de ouvir muito metal, lembro bem que os dois volumes da ópera-metal do Tobias Samet foi o último disco que fiz questão de comprar e ouvi até encher o saco e depois aposentei. Foi um tipo de despedida do metal pra mim. Anos depois quando saiu a continuação The Scarecrow, que gostei bastante, eu estava me preparando pra casar e ouvi bastante ele aqui no apê vazio desenhando sozinho! Já tinha curtido a pegada mais Hard Rock desse disco, e pra minha sorte seu Tobias deu ainda mais espaço pra ela nesse novo disco! O tom aqui é o hard rock dos anos oitenta e noventa com aquela pegada metal show de bola! É ouvir e voltar a ser adolescente fazendo air guitar de cueca em casa sozinho!!! Faça suas honras ao deus-metal e curta aí a faixa título!



ANDEI OUVINDO

Ska-P - Que Corra La Voz

Ska é único estilo musical que nunca me decepcionou, a maioria das encarnações do gênero me agradam ,da galera que começou o jogo na Jamaica como Skatalites até as revisitações do The Clash, The Specials, Madness e outros! A galera festeira do Brasil como Skuba e Skamundongos também me deixam pogando querendo ser rude boy!  Fora o fato que o Ska encontrou sua amante perfeita com o hardcore, que o diga o Rancid , o Mighty Mighty Bosstones e o No Doubt lá do comecinho! Anos depois de conhecer o ritmo eu achei essa banda espanhola fodona: SKA-P! Tá tudo lá ,brother: guitarrão, naipe de metal, bateria epilética, letras espirituosas e de crítica social!! Uma porrada muito bem tocada pra pogar felizão!! Veja aí embaixo O clip de (Hey Brother) Welcome to Hell e tire sua mãe da sala pra não pogar na coitada!!



ANDEI OUVINDO

Streetlight Manifesto - Keasby Nights

Nessa pegada de Skacore descobri essa banda graças a sensacional dica do maroto Massai, rude boy na essencia  e desenhista fodão! Essa aqui só me faz lembrar de roda de pogo( adorava isso mas não aguento cinco minutos em uma hoje sem perder o fôlego)! Banda revigorante velho! Letras adolescentes no talo, velocidade sobrehumana e um naipe de metal afiadíssimo!! Valeu mesmo pela dica ,maroto!!! Fiquem aí com Here´s to Life!









Aquele abração por detrás!!!

1 comentário:

Massai disse...

Nossa que foda mano! É uma honra dar as caras por aqui de novo hauahuahau! Streetlight é, de longe minha banda de skacore oreferida! Abraçai manolo!