sábado, 24 de janeiro de 2009

Nick e Neck - DORIMOGU DAA!! Lembra desse , mano??




Anos 80.

Muita nostalgia pra muita gente por motivos mil. Eu prefiro mesmo os 90 uma vez que eu me lembro realmente de ter começado apreciar a vida nos 90.

Mas 0s 80 tem uma coisa especial : as animações. Diferente das outras décadas , as animações desse período eram férteis em variedade e originalidade. E algo que falta a muitas animações metidas a besta e bajuladas que vieram depois: descompromisso.

Independente do tema o lema era divertir, o que deixava as partes sérias muito mais sinceras e menos forçadas do que a de desenhos que querem ser levados a sério demais.

A lista de exemplos é imensa, posso destacar alguns como Rei Arthur, Peter Pan no bouken (essa versão é genial), Sectaurus, Inumanóides, Jayce e alguns outros, que apesar de serem descompromissados traziam temáticas bastante sérias.

Mas o principal e o que mais me impressionou até hoje nessa leva foi o anime NICK E NECK (DORIMOGU DAA!!) Duas toupeirinhas (é ,daquelas que cavam o chão e pãns) um macho e a caçula fêmea que saiam por aí viajando (não lembro o motivo) e se envolviam na vida de muita gente. Os episodios abordavam, com um humor impar muito bem explorado na sensacional dublagem, temas bem pesados como escravidão e morte. Tudo isso de uma forma bem lúdica e leve.

E quem dessa época não tem um amigo que ganhou o apelido de Kobabau? Que era o nome da bruxa que perseguia as toupeiras.

Bom, empolgado com essas lembranças e felizão por assistir um episódio no santo You Tube (valeu adriano80, seja você quem for) eu fiz os desenhos que abrem o post. Do primeiro eu vou fazer uma estampa de camisa. Assim que fizer eu posto uma foto aqui.

Abraços cabulosamente nostalgicos .

AH!!!, curtam aí o desenhinho mano



3 comentários:

Anónimo disse...

Ah! finalmente eu encontrei o que eu estava procurando. Ás vezes é preciso muito esforço para encontrar ainda pequena peça de informação útil.

JUNINHO ( SLZ) disse...

Não fazem mais animes como antigamente.
é uma pena eu faltava aula pra assistir esse desenho qndo criança kkkkkkkk eu qria v d novo, mas é muito dficil d axar, só tem 2 no youtube.

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
Meu nome é Roberto e venho por meio desse email, pedir a todos vocês por favor, para ajudarem na "campanha Dorimogu Daa!!, A volta do anime As aventuras de Nick e Neck à tv brasileira."(Dorimogu Daa!! em japones).
A idéia é que cada um passe a mandar para o site da Tv Globinho, 1 email por dia, pedindo para a Globo voltar a exibir os episodios desse anime clássico do Xow da Xuxa!Vamos fazer isso durante 1 ano começando por hoje, dia 05/07/2011.
Então, se você é um fã nostálgico desse anime como eu, ou se não conhece mas queria conhecer o anime Dorimogu Daa!!,por favor ajude a nossa campanha, mandando para a Tv globinho 1 email por dia.
Por favor vc que é fã e sente muitas saudades desse anime,por favor comece a enviar seus emails, peçam pra seus amigos e os amigos deles também eviarem 1 email por dia pra Tv Globinho (pode ser email repetido mesmo,afinal ninguem teria cabeça pra ficar inventando emails diferentes sobre o mesmo pedido durante um ano!)
Por favor pessoal, vamos mostrar para a globo que somos(a net prova isso), uma legião de fãs nostálgicos das touperinhas dubladas por Selton Mello e Adriana Torres e que enfrentavam todo o tipo de perigos e até mesmo a morte de companheiros,Quem é que não se emocionou com o sacrifício do leão tornado?Talvez uma das primeiras mortes de perssonagens de desenho animado mostrada na tv brasileira!Vamos pedir ajuda aos sites de animes também!
Conto com a ajuda de todos vocês!
Um grande abraço e muito obrigado!


site da tv globinho:

http://tvglobinho.globo.com/

Importante:

Esse site diz ter pra baixar esse anime Nick e Neck que em ingles se chama: Mock e sweet , mas não to entendendo como se faz pra baixar os episodios porque fica aparecendo uma menssagem assim: Plugin cannot be rendered with the specified parameters.
já me cadastrei no site.
E eu não sei que problema é esse e agradeço se alguem puder me ajudar já que nem email pra contato desse site eu achei.

o site é: http://www.animenetwork.com.br/episodios/mock-sweet.html

Meu email:

Roberttdante@hotmail.com