O vídeo fala por sí:
domingo, 15 de novembro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Teaser trailer de O Dobro de Cinco
Santa mãe!! Vejam isso!!
Caaaaralho!!!!
O Dobro de Cinco /The Double of Five teaser excerpt from Birdo Studio on Vimeo.
Caaaaralho!!!!
sábado, 24 de outubro de 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
Cenas que eu adoraria ver em uma HQ 2 - Página 2
Cenas que eu adoraria ver em uma HQ 2

O Samurai já ta na reta final, faltam apenas cinco paginas. Ja preparei mais 4 mas não vou coloca-las aqui agora só quando tudo tiver terminado eu colocarei todo o arquivo, estou fazendo tudo bem devagar pois as ultimas páginas ficaram simplesmente horríveis e não quero cometer mais deslizes por causa de pressa em terminar.
Voltei a colocar detalhes nas páginas, não consigo fugir disso, e estou adorando os resultados. Por outra lado a demora me incomoda e queria fazer coisas mais diretas. Por isso passei a rabiscar mais esboços pra brincar e numa dessas acabou saindo o traço da pagina que abre o post e rapidamente se transformou na segunda história da série Cenas que eu adoraria ver em uma HQ . Aproveitei essa HQ pra treinar técnicas de colorização inspiradas no trabalho do Dave Stewart (Nova Fronteira, Spirit, Conan e mais uma caralhada de outras). Tenho muito o que treinar mas já gostei da aparencia da págira.
Espero que gostem também.
Olha pode parecer precipitado e até mentira mas vou dizer assim mesmo...
ESTOU DE VOLTA!! IÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!
Abraços cabulosos!!!!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Inglorious Basterds- Apache
sábado, 3 de outubro de 2009
Robin - Damian
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Filme de Boogie O Seboso
Deus do céu! A melhor noticia do ano!!
Filme animado de Boogie o Seboso!!!
Fontanarosa é Deus!!!!
Filme animado de Boogie o Seboso!!!
Fontanarosa é Deus!!!!
domingo, 13 de setembro de 2009
Preparando a volta
E aê cabulosos!!!!!
Devagarinho eu vou retomar esse espaço empoerado aos poucos.
As paginas estão sendo produzidas. Faltam 6!!!!
Fiquem aí com meu Twitter: http://twitter.com/elcabuloso
Devagarinho eu vou retomar esse espaço empoerado aos poucos.
As paginas estão sendo produzidas. Faltam 6!!!!
Fiquem aí com meu Twitter: http://twitter.com/elcabuloso
segunda-feira, 20 de julho de 2009
domingo, 5 de julho de 2009
Walk In Line - Estampa para o Camiseteria

O Camiseteria é um site com uma idéia sensacional: possibilitar com que ilustradores e designers possam ter seus trabalhos impressos em camisas!!!
O número de trabalhos sensacionais é impressionante! É uma estampa mais legal que a outra, se o cabra não se controlar ele gasta uma nota comprando as camisetas! :)
Eu fiz uma ilustração pra participar do concurso pra virar camiseta do site!
Sinceramente faz tempo que eu não fico tão empolgado com um desenho, fiz ele em uma manhã numa sentada só. A idéia já estava na minha cachola já faz um tempinho.
Inventei o desenho na sala de aula para mostrar aos meus alunos os fundamentos do Graffiti!
Daí foi só aplicar uma referências as rodas de breakdance, com um brother detonando no meio e os outros ao redor botando pilha! Daí surgiu o Boomboxhead (o cabeça de rádio da esquerda)!
Os patins acabaram entrando porque eu estava pensando em colocar uma frase no meio da composição e na hora eu tava escutando Walk the Line do Jonny Cash, e me veio a cabeça a imagem daqueles patins In Line, deu o estalo, fiz o rabisco e ficou a legal! Impressionante como funciona a cabeça da gente né ? :)
Bom, agora ajuda ai o seu brother cabuloso a ter o desenho a virar camiseta e vota la na estampa. Aproveite e de uma volta pelo site. Garanto que você vai uma camisa que vai deixar você doidinho!
Taí o link: http://www.camiseteria.com/design.aspx?did=30637
Abraços cabulosos!!!
quinta-feira, 2 de julho de 2009
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Vida Traçada

Quase chorei em algumas partes. Colin é o mestre supremo das HQs no Brasil. E Colin amava muito o Brasil
Mas Brasil não foi nada gentil com Colin. Ser o mestre dos quadrinhos em um país que não os respeita não é algo muito agradavel.
Depois eu falo sobre como descobri Colin.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
domingo, 24 de maio de 2009
quarta-feira, 20 de maio de 2009
segunda-feira, 11 de maio de 2009
domingo, 3 de maio de 2009
Ghost Rider Vetorizado
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Por favor matem o Dan Didio!!!

Vou casar por esses dias e meu trabalho como professor consome bastante o meu tempo. Sobra pouco tempo pra outras atividades. No meio da mudança pro apartamente onde vou morar com munha esposa a primeira leva foi com os livros e algumas HQs. Entre elas as antigas aventuras da Liga da Justiça que sairam pela Abril. No descanso entre uma atividade e outra me dei ao luxo de dar uma folheada na primeira edição, com a capa maravilhosa da Liga encarando o leitor e o fenômenal e surrado Guy Gardner falando "E aí? Vai encarar?" MUITO FODA!!!
Folheia vai, folheia vem.. engoli a porra da revista em minutos , dando as mesmas risadas das outras vezes que lí a revista, a ultima foi na faixa de uns 10 anos atras. Decidi então pegar as primeiras 12 edições pra ler. E a cada página passada, a cada gargalhada do Besouro, a cada bronca do Batman no Guy, a cada ação atrapalhada do Sr. Miragle, a cada aparição de Max Lord, uma sensação de tristeza muito grande aparecia seguindo cada risada que eu dava.
O motivo? A triste constatação de uma época que não volta mais . Não abrem mais espaço pra uma HQ como essa, que trata de temas sérios de forma bastante leve.
Não era uma HQ que não se levava a sério, como várias HQs metidas a engraçadinhas por aí costumam se rotular já tentando evitar as criticas que sabem que terão. A Liga de Giffen e DeMattheis na hora de falar sério falava bastante sério e com muita propriedade. E na hora de zoar , eles zoavam com mais propriedade ainda.
Sem humor apelão, apenas tiradas inteligentes. Se hoje dizem que as boas HQs se aproximam do formato que bons seriados dramáticos da TV, como Demolidor , de Bendis e Brubaker, podemos dizer que A Liga era uma boa sitcom dramática com um ritmo bastante similar ao visto em Seinfeld.
Minha tristeza é que dificilmente uma HQ dessas pode voltar a ser feita hoje, pois os autores são colocados na obrigação de criar obras sérias ou darks, os próprios Giffen e DeMattheis, Peter David e outros ou não trabalham mais ou fazem HQs modorrentas. Marvel e DC andam se levando a sério demais. Depois falam dos anos 90. Hora crianças, eles nunca foram embora realmente.
Sim, temos tentativas de humor em HQs de super- heróis das duas grandes, principalmente nos trabalhos do Dan Slott e do Robert Kirkman, mas todos sem o equilibrio da antes, ou tudo é muito avacalhado, ou muito sério, e o pior, muito vazios.
O motivo de tudo estar assim? Não sei. Mas a impressão que tenho é a de que o mundo cresceu mais do que deveria, e sem equilibrio. Os adultos andam muito mais sérios e chatos do que deveriam, as crianças sem base e com um humor estúpido, rindo das coisas mais esquisitas.
O mundo anda estranho e chato.
A HQs tambem.
E o unico personagem que poderia estar fazendo graça dessa situação toda foi o primeiro a ser eliminado. Talvez pra mostrar definitivamente que havia mais espaço pra boa e velha graça no mundo.
Mas quem sabe um dia nós possamos ver/ ouvir isso de novo e sentir um pouco de leveza no meio dessa bagaceira toda.
Abraçõs cabulosos e, antes que eu esqueça:

sábado, 18 de abril de 2009
Página onze e download da HQ até agora!!

Como eu disse antes, O Samurai ainda vive!!
Se você chegou por aqui agora é só fazer o download da HQ até o ponto atual:
The Noir Samurai Tango
Abraços!!
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Esboços de sobrevivência


Então me sobram os esboços. Taí alguns.
Enquanto isso o Samurai espera, Monga espera.
Eu espero. E tento tomar coragem...
segunda-feira, 6 de abril de 2009
quinta-feira, 26 de março de 2009
sábado, 21 de março de 2009
Max e os Felinos

Um desses casos foi muito forte recentemente foi com Max e os Felinos, livro do grande Moacyr Scliar.
Depois falo mais a respeito que eu tô com preguiça agora.
Fiquem ai com o desenho ilustrando a cena mais animal do livro.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Nintendo DS

Eu posso dizer que Videogames foram a única forma de entretenimento que me fizeram ficar realmente afastado dos quadrinhos, eu só gastava grana com locadoras ,jogos e revistas de games. Curiosamente as mesmas me fizeram voltar ao quadrinhos quado uma Ação Games trouxe uma edição especial do Superalmanaque DC 2 com a maravilhosa história Conspiração Janus (ótimos tempos com Xeque Mate, Nuclear e Esquadrão Suicida ).
Fiquei bastante interado desse mundo durante toda a fase dos 16bits SNES e Mega Drive, e me empolguei quando surgiu o Playstation, não joguei muito ele não, gostava mesmo era de ver meus amigos jogando, principalmente Resident Evil , Final Fantasy 7 e Metal Gear, era como ver um filme massa!
Depois os quadrinhos dominaram tudo de novo e eu não conheci quase nada de PS2 ou de seus concorrentes, só agora eu me interessei por esse console que pretendo comprar assim que eu casar em julho.
Mas nesses ultimos dias eu me peguei simplesmente viciado em NINTENDO DS. Puxei um emulador pra jogar os remakes de Final Fantasy e fui fisgado pelo maravilhoso portátil da Big N!
E olha que sempre fui anti-nintendista , não entendia a bajulação em cima deles, sempre achei o Mega Drive melhor, sempre achei o Master System melhor, sempre achei o Game Gear melhor, sempre achei o Playstation melhor.
Mas ai surge o Game Boy Advance ,que eu adoro, surge o Wii, que vou ter um dia (e é o único videogame que minha patroa aprova a compra), e simplesmente AMEI E VICIEI no Nintendo DS.
Tem , assim como qualquer console da nintendo uma centena de jogos bosta, que saem de baciada todo dia, mas são as pérolas que fazer desse um console fodão principalmente os adventures point and click: Hotel Dusk, The World Ends With You, Moon e vários outros.
Vai ser o meu proximo videogame. Uma forma ótima de voltar a esse universo animal e cheio de possibilidades.
sexta-feira, 13 de março de 2009
JCVD

Olá Cabulosos,
Voltei do exilio, dessa vez pra falar de cinema.
De Jean Claude Van Damme.
É você não entendeu errado. Vou falar do Van Damme. Ele mesmo. "Os Musculos de Bruxelas", O Grande Dragão Branco, o Soldado Universal.
Acabei de assistir JCVD, um filme onde Van Damme interpreta a sí mesmo, eu ouvi falar desse projeto no ano passado quando liberaram alguns trailers da parada, quando ví fiquei na pilha pois parecia ser um filme de gozação com o proprio ator, com sua vida bagunçada com drogas e tudo com uma fotografia e edição zuadas ao extremo, parecia um filme do Takashi Miike.
Pois bem. Depois ví que o povo estava elogiando. "A critica elogiando o Van Damme??"
Sim. Assisti agora e entendi o porquê.
O filme é incrivel!!! Tem cenas muito engraçadas mas não é uma comédia. É quase um drama. Um desabafo do (ex?) astro belga sobre sua carreira e a forma como os pessoas e a mídia o enxergam. Na trama ele depois de perder a guarda da filha num tribunal, volta pra Belgica pra recomeçar a vida, mas ele entra em um banco pra tirar uma grana e é feito refém por uns ladrões que estavam no local. E o pior é que eles fazem o mundo acreditar que ele é que comanda a gangue!!
Se fosse um filme ele ele encheria os caras de bicuto em espacato e pronto. Mas aqui é a realidade, e Van Damme é o homem e não o herói dos filmes. E isso faz toda a diferença.
O filme já seria bom só pelas partes engraçadas e pelos personagens cativantes e hilários, a motorista de taxí irritante e o sequestrador fã de Van Damme se destacam, bem como a boa tensão do sequestro. Mas o que marca além da direção firme e inventiva de Mabrouk El Mechri é a impressionantemente excelente atuação de Van Damme, que num determinado momento "pára" o filme e faz um longo e emocionado desabafo sobre sua vida e sua carreira. Um momento ímpar que pega todos de surpresa. Repito é triste e emocionante.
JCVD crianças. Caso vejam esse filme na locadora (ou no seu pirateiro) mais proxima peguem.
É uma experiencia gratificante.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Blood and Mud - Fanfilm de Batman Cavaleiro das Trevas de Frank Miller
E aê cabulosos!!!!
De volta pra falar de fanfilms!
Finalmente um fanfilm de animasção fodão!! E é simplesmente um animal baseado em Cavaleiro das Trevas de Frank Miller!
Não vou falar nada, apenas assistam e gozem!!
Fudido né??
O meu tá a caminho já,já!! Aguardem!!
De volta pra falar de fanfilms!
Finalmente um fanfilm de animasção fodão!! E é simplesmente um animal baseado em Cavaleiro das Trevas de Frank Miller!
Não vou falar nada, apenas assistam e gozem!!
Fudido né??
O meu tá a caminho já,já!! Aguardem!!
sábado, 24 de janeiro de 2009
Nick e Neck - DORIMOGU DAA!! Lembra desse , mano??


Anos 80.
Muita nostalgia pra muita gente por motivos mil. Eu prefiro mesmo os 90 uma vez que eu me lembro realmente de ter começado apreciar a vida nos 90.
Mas 0s 80 tem uma coisa especial : as animações. Diferente das outras décadas , as animações desse período eram férteis em variedade e originalidade. E algo que falta a muitas animações metidas a besta e bajuladas que vieram depois: descompromisso.
Independente do tema o lema era divertir, o que deixava as partes sérias muito mais sinceras e menos forçadas do que a de desenhos que querem ser levados a sério demais.
A lista de exemplos é imensa, posso destacar alguns como Rei Arthur, Peter Pan no bouken (essa versão é genial), Sectaurus, Inumanóides, Jayce e alguns outros, que apesar de serem descompromissados traziam temáticas bastante sérias.
Mas o principal e o que mais me impressionou até hoje nessa leva foi o anime NICK E NECK (DORIMOGU DAA!!) Duas toupeirinhas (é ,daquelas que cavam o chão e pãns) um macho e a caçula fêmea que saiam por aí viajando (não lembro o motivo) e se envolviam na vida de muita gente. Os episodios abordavam, com um humor impar muito bem explorado na sensacional dublagem, temas bem pesados como escravidão e morte. Tudo isso de uma forma bem lúdica e leve.
E quem dessa época não tem um amigo que ganhou o apelido de Kobabau? Que era o nome da bruxa que perseguia as toupeiras.
Bom, empolgado com essas lembranças e felizão por assistir um episódio no santo You Tube (valeu adriano80, seja você quem for) eu fiz os desenhos que abrem o post. Do primeiro eu vou fazer uma estampa de camisa. Assim que fizer eu posto uma foto aqui.
Abraços cabulosamente nostalgicos .
AH!!!, curtam aí o desenhinho mano
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
The Noir Samurai Tango 1- 10

Aqui o meu principal projeto de HQ . Sim! Um Samurai que dança Tango! É um projeto de 30 páginas das quais você confere as 10 iniciais aqui! No momento estou refazendo todas as páginas do zero! Com o tempo você poderá conferir e comparar as mudanças feitas entre elas! Por enquanto encarem essas de baixo como um beta ou páginas conceituais!
Taí:
Páginas 1 a 3 e capa
Páginas 4 a 6
Páginas 7 e 8
Página 9
Página 10
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
The Noir Samurai Tango 10 e uma tirinha de aquecimento

Página 10 (logo aí no fim do texto) partindo pro ultimo duelo dessa HQ que era pra ser uma brincadeira curta, hehehehehehehe!!!
Semana que vem se tudo der certo eu posso até finalmente concluí- la , com falhas é claro, que procurarei corrigir no futuro.
Pra aquecer as canetas e a munheca eu sempre faço uns rabiscos. Dessa vez eu tinha acabado de ler All Star Superman (Grandes Astros é a cabeça do meu pau pegando fogo). O lindo final da fenômenal obra de Grant Morrinson e Frank Quitelly, e que acabou de roubar o posto de Alan Moore e seu "Para o homem que tem tudo" como a melhor história com o Super já feita. Eu fiquei vendo as presepadas do Luthor e fiquei lembrando das armadas pesadas dele em outras HQs e como o Super aguenta quieto dando só umas penas leves pra ele. Quando da vontade de ver ele fazendo que nem o Authority as vezes. Sei que nunca vou ver isso, mas tambem sei que nunca vou ver o Papa Léguas sendo comido pelo Coiote, que nunca vou ver o Tom ferrando de vez com o Jerry, ou o Frajola se deliciando com o Piu Piu. Mas posso sonhar né?
E desenhar tudo isso!!! Bwaaahahahahaha!!
Então anuncio aqui a primeira das série de tiras aleatórias "CENAS QUE EU ADORARIA VER EM UMA HQ" (ou variantes) !!!
Claro que a primeira não poderia ser com outro: o azulão minha cobaia favorita estréia a sessão!!

Voltem sempre!! Porque eu tô CAGOTA!!!! E COMENTEM AS CENAS QUE VOCÊS ADORARIAM VER EM HQS, DESENHOS, FILMES E TAL mas que sabem que nunca vão acontecer!
Abraços cabulosos!!!
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
The Noir Samurai Tango página 09

Com a próxima página que, se tudo der certo, eu postarei até o sábado chego na metade da HQ! Finalmente, não vejo a hora de concluir e fazer o arquivo completo. Principalmente porque ele irá marcar o ponto de mudança que pretendo pro blog!
Fiquem aí, eu volto já,já! :)
Abraços cabulosos!
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
The Noir Samurai Tango páginas 7 e 8



Dando início agora às atividades de 2009! Postando as páginas 7 e 8 de Samurai Tango e de quebra uma página em preto e branco pra mostrar parte do processo de construção da HQ. Iniciei os esboços das páginas seguintes e a até fevereiro estarei finalizando finalmente a HQ. Em seguida darei início a produção de uma HQ em parceria com Marcos Wacko, um escritor excelente cujo conto passarei para o formato de quadrinhos. No mesmo post colocarei o conto escrito e todo o processo de adaptação até chegar no formato final.
Ah, as páginas acima estão na ordem inversa. Primeiro vejam a segunda que é a sete e a primeira é a 8! Abraços cabulosos.
Prometo que não demorarei tanto pra postar de novo.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Abs Moraes, o escritor invisivel
E aí cambada!
Deixa eu contar uma historinha minha com a internet.
No início dos anos 2000 (que já indo pra segunda década, nossa mãe) eu já acessava internet com uma certa frequencia ,mas não me preocupava muito com o quesito "comunicação" eu curtia mesmo era pesquisar coisas e encomendar revistas. Principalmente revistas que dificilmente eu encontraria aqui na minha pequena Aracaju. Nesse quesito os sites ajudavam muito. Um dia eu ví no Universo HQ uma resenha sobre um personagem de quadrinhos brasileiro que era publicado em um jornal do sul do país. Era o Gralha.
O rewiew elogiava bastante o album da Via Lettera que reunia as histórias publicadas nos jornais. Encomendei a parada pra ver qual era. E , que surpresa boa.
A grande maioria dos desenhosa era fenômenal. E os roteiros acima da média do que eu andava lendo com relação não só a HQ nacional, mas à HQ em geral.
Pesquisei mais sobre os autores e acabei chegando no site da Nona Arte, do André Diniz. Lá encontrei inumeras HQs produzidas pelo pessoal que trabalhou no Gralha, destaque para Antonio Éder, Orissaka, e o cara que é assunto desse tópico: Abmael Moraes.
Ele foi o roteiristas de algumas histórias do album e escreve um grande números de coisas, entre contos, artigos, crônicas e roteiros de HQ. Das HQs que encontrei dele no site da Nona Arte a que mais me chamou a atenção na época foi o fanzine/revista Reptil. Lá haviam várias HQs fantasticas em parceria com vários desenhistas espetaculares. O maior destaque , a HQ que me fez ficar que queixo caído como a muito tempo eu não ficava com uma HQ era uma homenagem (ou coisa assim) que ele fez com o homem de aço, chamada Prefixo: Super.
Rapaz eu fiquei tão besta com essa HQ que pela primeira vez eu quis me comunicar com um autor. Eu nunca havia feito isso. Descobri que ele era colunista no Universo HQ e que possuia um site, chamava-se armário de ossos ou algo assim. Lá haviam vários textos escritos por ele, e o principal: vários roteiros de HQ. Para que quem aprender sobre o ofício de fazer quadrinhos é importante conhecer a estrutura de um bom roteiro. E Abs colocava desde roteiros de HQs prontas até alguns sem um desenhista definido.
Um desse roteiros ele disse que não havia encontrado desenhista ainda. Eu tomei coragem e mandei pra ele um email pedindo autorização pra desenhar. Disse a ele que queria ser avaliado por conhecedores e criadores de HQ.
Ele leu o email gostou da idéia e me deu a autorização.
Como eu queria muito agradar eu demorei pra cacete pra fazer UMA página. Mandei pra ele e esperei o resultado. Pra minha surpresa ele não só mandou a resposta com a opinião dele mas mandou também a do Antônio Eder ,um dos desenhistas brasileiros que mais admiro. O texto foi bem detalhado apontando os erros e como eu poderia melhorar, além de várias referencias.
E foi assim durante todas as outras 5 páginas de CICATRIZ. Uma história curta com um ótimo personagem que mais tarde foi aproveitado em outra HQ escrita pelo Abs.
Um dia eu prometo que reescaneio a HQ e coloco aqui pra vocês darem uma olhadinha.
Depois desse periodo eu perdi o contato com o Abs. Comecei a dar aula e meio que parei com as HQs, só retomei a vontade de fazer HQs uns três anos, com 7 Encontros e Lucidez .
Procurei ele pra mostrar os projetos mas não encontrei.
Daí que mais uns três anos depois através no mano Jaum eu reencontro esse escritor invisível. E pra minha sorte ele está produzindo como sempre.
Ainda bem! :)
E melhor ainda, tá colocando Prefixo: Super pra frente!!
Cliquem aqui e vejam o motivo da minha empolgação!
Abraços cabulosos!!
Deixa eu contar uma historinha minha com a internet.
No início dos anos 2000 (que já indo pra segunda década, nossa mãe) eu já acessava internet com uma certa frequencia ,mas não me preocupava muito com o quesito "comunicação" eu curtia mesmo era pesquisar coisas e encomendar revistas. Principalmente revistas que dificilmente eu encontraria aqui na minha pequena Aracaju. Nesse quesito os sites ajudavam muito. Um dia eu ví no Universo HQ uma resenha sobre um personagem de quadrinhos brasileiro que era publicado em um jornal do sul do país. Era o Gralha.
O rewiew elogiava bastante o album da Via Lettera que reunia as histórias publicadas nos jornais. Encomendei a parada pra ver qual era. E , que surpresa boa.
A grande maioria dos desenhosa era fenômenal. E os roteiros acima da média do que eu andava lendo com relação não só a HQ nacional, mas à HQ em geral.
Pesquisei mais sobre os autores e acabei chegando no site da Nona Arte, do André Diniz. Lá encontrei inumeras HQs produzidas pelo pessoal que trabalhou no Gralha, destaque para Antonio Éder, Orissaka, e o cara que é assunto desse tópico: Abmael Moraes.
Ele foi o roteiristas de algumas histórias do album e escreve um grande números de coisas, entre contos, artigos, crônicas e roteiros de HQ. Das HQs que encontrei dele no site da Nona Arte a que mais me chamou a atenção na época foi o fanzine/revista Reptil. Lá haviam várias HQs fantasticas em parceria com vários desenhistas espetaculares. O maior destaque , a HQ que me fez ficar que queixo caído como a muito tempo eu não ficava com uma HQ era uma homenagem (ou coisa assim) que ele fez com o homem de aço, chamada Prefixo: Super.
Rapaz eu fiquei tão besta com essa HQ que pela primeira vez eu quis me comunicar com um autor. Eu nunca havia feito isso. Descobri que ele era colunista no Universo HQ e que possuia um site, chamava-se armário de ossos ou algo assim. Lá haviam vários textos escritos por ele, e o principal: vários roteiros de HQ. Para que quem aprender sobre o ofício de fazer quadrinhos é importante conhecer a estrutura de um bom roteiro. E Abs colocava desde roteiros de HQs prontas até alguns sem um desenhista definido.
Um desse roteiros ele disse que não havia encontrado desenhista ainda. Eu tomei coragem e mandei pra ele um email pedindo autorização pra desenhar. Disse a ele que queria ser avaliado por conhecedores e criadores de HQ.
Ele leu o email gostou da idéia e me deu a autorização.
Como eu queria muito agradar eu demorei pra cacete pra fazer UMA página. Mandei pra ele e esperei o resultado. Pra minha surpresa ele não só mandou a resposta com a opinião dele mas mandou também a do Antônio Eder ,um dos desenhistas brasileiros que mais admiro. O texto foi bem detalhado apontando os erros e como eu poderia melhorar, além de várias referencias.
E foi assim durante todas as outras 5 páginas de CICATRIZ. Uma história curta com um ótimo personagem que mais tarde foi aproveitado em outra HQ escrita pelo Abs.
Um dia eu prometo que reescaneio a HQ e coloco aqui pra vocês darem uma olhadinha.
Depois desse periodo eu perdi o contato com o Abs. Comecei a dar aula e meio que parei com as HQs, só retomei a vontade de fazer HQs uns três anos, com 7 Encontros e Lucidez .
Procurei ele pra mostrar os projetos mas não encontrei.
Daí que mais uns três anos depois através no mano Jaum eu reencontro esse escritor invisível. E pra minha sorte ele está produzindo como sempre.
Ainda bem! :)
E melhor ainda, tá colocando Prefixo: Super pra frente!!
Cliquem aqui e vejam o motivo da minha empolgação!
Abraços cabulosos!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)